Varizes Espuma
Tratamento Varizes (vasinhos) com Espuma
18 de agosto de 2017
Cirurgia ainda é uma opção de tratamento para varizes?
25 de outubro de 2017
Exibir tudo

Como saber se eu estou com Trombose?

 

O principal sintoma da trombose venosa profunda é o inchaço na perna. Normalmente vem associado a dor. É comum percebermos uma diferença significativa no tamanho de uma perna para outra devido ao inchaço.

O diagnóstico só pode ser confirmado por um médico após realização de Ultrassom Doppler das veias.

O grande perigo da trombose é que o coagulo da veia se desloque para o pulmão causando embolia pulmonar. É uma situação mais grave porque impede o funcionamento adequado dos pulmões e o paciente apresenta falta de ar, tosse, dor no peito e ocorre óbito em ate 10 % dos casos.

Uma outra consequência sao alterações crônicas na perna como inchaço que não regride, escurecimento da pele e até ulceras – um quadro denominado Insuficiência venosa crônica.

O tratamento da trombose é feito com medicações anticoagulantes, uso de meia elástica e em situações mais graves se faz necessário cirurgia.

Em situações que aumentam o risco de trombose,como por exemplo, as clássicas viagens longas de avião a prevenção é feita com uso de meia elástica, hidratação frequente com água, evitar bebida alcoolica nos voos e caminhar no avião a cada 1 ou 2 horas. Pacientes que apresentam tendência genética a ter trombose – a trombofilia – podem precisar tomar medicação anticoagulante em situações de risco.

É muito importante procurar atendimento médico em caso de dor e inchaço súbito nas pernas e também falta de ar, dor no peito. Além disso, as varizes são consideradas fator de risco para trombose e devem se presentes, devem ser avaliadas por um especialista e tratadas quando indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *